fbpx

Quem sou eu

Olá, sou o Dr. Gustavo Peixoto,  médico cirurgião, professor universitário e pioneiro no avanço da saúde de qualidade no Espírito Santo.

Sou filho da professora Maria Rita e do professor Peixoto, marido da Adriana, pai da Bárbara, da Natália e do Gustavo; padrasto da Anna Júlia e do Chico. Sou médico cirurgião, professor na Ufes e cooperativista.

Desde os 22 anos, dedico minha vida a cuidar das pessoas e também será assim na Câmara. Acredito que um sistema de saúde mais operante e qualificado é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos capixabas. 

Minha trajetória

Há 27 anos, atuo gerando avanços na saúde e educação no Espírito Santo. Sou médico cirurgião, professor universitário, cooperativista e engajado na gestão política, com o intuito de melhorar a eficiência do Estado e combater a corrupção. Dedico o meu melhor para oferecer saúde e serviços públicos de excelência a toda a sociedade!

Dedicação máxima ao trabalho e a profissão de salvar vidas!

Aprendi com meu pai que, para melhorar a sociedade, é preciso nos dedicar ao máximo ao trabalho! O trabalho duro faz parte da minha vida desde os meus 14 anos, quando comecei como vendedor de bebidas na praia. Sempre inventei formas de empreender e não ficar parado!  Depois, com o início da faculdade de Medicina, que ingressei aos 16 anos, minha rotina era estudar o dia inteiro e trabalhar à noite, como professor escolar. 

Sempre fui muito comprometido com meu trabalho. Sou apaixonado por cumprir metas e gerar resultados, com muito preparo e planejamento.

Escolhi a especialidade de cirurgia médica pelo propósito de salvar vidas! Como cirurgião, numa função que exige tanta disciplina e responsabilidade para curar pacientes, sempre dei o melhor de mim no meu trabalho. Sou apaixonado por cumprir metas e gerar resultados, com muito preparo e planejamento. Durante a pandemia, como Diretor de Mercado na Unimed Vitória, contribui para a aplicação de mais de 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na nossa população capixaba, dedicando todos os meus esforços para o controle da doença.

Com minha experiência de residência médica, mestrado e doutorado em São Paulo, tive contato com grandes mestres da cirurgia, precursores de tratamentos inéditos e revolucionários no Brasil. Ao encontrar, nessa experiência, muitos procedimentos que não existiam no nosso estado, percebi que o sistema de saúde capixaba tinha muito para melhorar. Senti que era minha missão retornar ao Espírito Santo para implantar serviços médicos inéditos no estado!

Conquistas pioneiras e inovadoras para a saúde no Espírito Santo

Fui pioneiro na implantação de diferentes tratamentos médicos no Espírito Santo, como o Programa de Transplantes do estado, a cirurgia robótica, e a operação bariátrica no SUS, além de diversos procedimentos no aparelho digestivo. Por meio dessas conquistas, pude dar oportunidades para centenas de pacientes e famílias que aguardavam na fila de espera por procedimentos que antes só eram acessíveis aos que podiam pagar por eles no eixo Rio-São Paulo. Colaborei para melhorar a estrutura de hospitais públicos e particulares do estado, além de gerar mais treinamentos e, consequentemente, mais expertise para cuidar das pessoas. Contribui para tornar o Espírito Santo capaz de oferecer cirurgias de câncer, hipertensão e tantas doenças que afetam a população.

Colaborei para muitas melhorias nos hospitais públicos e particulares do estado, gerando melhores estruturas, mais treinamentos e mais expertise para cuidar das pessoas.

Professor universitário que contribuiu para o primeiro Mestrado em Medicina no Espírito Santo

Sou filho de professores, e desde cedo aprendi como a educação é capaz de transformar vidas. Esses foram os ensinamentos da minha mãe, que começou sua carreira educando crianças órfãs, foi professora e diretora de faculdades. Mas para isso, é preciso que todos tenham acesso a oportunidades, o que infelizmente não acontece com a maioria.

Além de atuar como médico, educar é minha grande paixão desde que comecei a dar aulas de Biologia e Química em escolas durante a noite, enquanto ainda fazia faculdade. Depois de formado e já com minha carreira de médico no Espírito Santo, contribuí para iniciar o primeiro Mestrado de Medicina, onde fui coordenador. Depois, me tornei professor oficial de Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo.

270243396_1094362594658692_6548007408971277966_n